V PRÊMIO MASSOLA 2021

  1. O PRÊMIO MASSOLA é conferido bianualmente pela SONESP – Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo – como incentivo à investigação do método de diálise peritoneal como terapia renal substitutiva e como homenagem a um importante nefrologista, o Prof. Dr. Vicente Cesar Massola.
  1. Os trabalhos inscritos deverão estar obrigatoriamente relacionados a temas de Diálise Peritoneal.
  1. Os trabalhos serão anônimos: os autores devem anexar um envelope fechado contendo por fora o pseudônimo escolhido e, por dentro, o nome do autor ou autores, além do título do trabalho, subentendendo-se que o primeiro autor será o concorrente ao Prêmio. As cópias impressas do resumo, do manuscrito e o pen drive deverão ser identificados apenas com o pseudônimo. Os envelopes fechados e identificados por fora com os pseudônimos somente serão abertos na presença da diretoria da SONESP, após todos os trabalhos terem sido analisados por Comissão Julgadora independente, que já terá decidido pelo trabalho vencedor.
  1. A Comissão julgadora será escolhida pelo diretor científico da SONESP, ouvida a diretoria da SONESP, e será composta por 3 (três) membros nefrologistas sócios da Sociedade Brasileira de Nefrologia – SBN, de elevada competência técnica na temática objeto deste Prêmio.
  1. Os concorrentes ao Prêmio Massola devem encaminhar: a) uma cópia impressa do resumo do trabalho submetido ao XXI Congresso Paulista de Nefrologia, conforme as normas para o envio de trabalhos científicos apresentadas no site da SONESP disponível em: www.sonesp.org.br, sendo que estas normas também podem ser encontradas no website: https://paulistanefro.com.br/2021/trabalho/; b) Uma cópia impressa do manuscrito do trabalho no formato usual para ser submetido à publicação contendo: Introdução, Material e Métodos, Resultados (com Figuras e Tabelas, quando for o caso), Discussão e Referências Bibliográficas. c) um dispositivo portátil de armazenamento contendo um arquivo com a cópia do resumo e outro arquivo com o manuscrito do trabalho.
  1. Os trabalhos deverão seguir as seguintes orientações de forma: fonte Arial, tamanho 12, espaço duplo, podendo ser apresentados em inglês ou em português, sendo seu limite de tamanho de até 5 (cinco) mil palavras, 6 tabelas/imagens e, no máximo, 40 referências.
  1. Os trabalhos inscritos para concorrer ao PRÊMIO MASSOLA deverão também estar inscritos no XXI Congresso Paulista de Nefrologia.
  1. Os trabalhos inscritos não deverão ter sido publicados até a data da inscrição no Prêmio Massola, bem como não poderão participar, simultaneamente, na concorrência de outro prêmio.
  1. A data limite de inscrição será 03 de agosto de 2021, impreterivelmente. O trabalho deverá ser enviado para a sede da SONESP: Rua Machado Bittencourt, 205 – conj. 53 – Vila Clementino – CEP: 04044-000 – São Paulo – SP. A data de postagem no correio será considerada para fins de inscrição e não a data de entrega ao destinatário.
  1. O diretor científico da SONESP indicará à Comissão Científica do Congresso Paulista de Nefrologia o melhor trabalho dentre os inscritos, sem divulgação de nota.
  1. O prêmio para o trabalho vencedor será no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a ser entregue ao primeiro autor, sob patrocínio exclusivo da Fresenius Medical Care. O primeiro autor do segundo e terceiro colocados receberá, cada um deles, certificado expedido pela SONESP e terá direito a uma inscrição patrocinada pela SONESP no XXII Congresso Paulista de Nefrologia 2023.
  1. O PRÊMIO MASSOLA será entregue virtualmente, no dia 29 de setembro de 2021, às 20:30h, quarta-feira, na cerimônia de abertura do XXI Congresso Paulista de Nefrologia.

 

 

A DIRETORIA DA SONESP

Patrocinadores

APOIO INSTITUCIONAL