Mensagem da Presidente

Querido(a) amigo(a) que se dedica à nefrologia,

A comissão organizadora do XXII Congresso Paulista de Nefrologia (CPN), com muito entusiasmo e dedicação, convida-o (a) para participar desse importante evento, que ocorrerá, presencialmente, de 18 a 21 de outubro de 2023 no Bourbon Resort, em Atibaia (SP). Com a temática “Integrando Gerações na Era da Inteligência Artificial” estamos elaborando uma programação científica que privilegia conteúdos para todos os profissionais que se dedicam à Nefrologia.

Atividades dirigidas às ligas acadêmicas, aos residentes, aos pós-graduandos, aos profissionais da ciência básica e equipe multiprofissional estão sendo delineadas de forma a manter o objetivo do CPN 2021 de integrar não apenas todas as áreas de conhecimento da nossa especialidade, assim como também as diferentes gerações de nefrologistas que nela atuam, a ciência básica e a clínica, as equipes multiprofissionais e os serviços acadêmicos e os assistenciais.

Dessa forma, é nosso compromisso manter o elevado nível científico dos CPNs anteriores e nosso desafio construir um evento inovador, incluindo temas atuais e cientificamente evidenciados, apresentados e discutidos por profissionais sênior e jovem. Além disso, juntamente com a SONESP, estamos preparando a programação social, com eventos noturnos e festivos diários, para podermos reviver o abraço que não aconteceu na edição virtual do CPN 2021, o que certamente nos auxiliará no restabelecimento de diálogos saudáveis, sensatos e focados no que temos e buscamos em comum, com tolerância e respeito aos sentimentos e pensamentos individuais.

Muito em breve, divulgaremos nossa programação científica, nossos convidados internacionais, as novidades (que são muitas) e as demais informações sobre o funcionamento do congresso.

Contamos com a sua participação, colaborando com a nossa proposta ao enviar seu trabalho e, principalmente, com sua presença, para construirmos juntos o CPN 2023.

Daniela Ponce
Presidente do XXII Congresso Paulista de Nefrologia

Faça sua inscrição agora mesmo e participe!

Patrocinadores

Apoio institucional