Normas de Envio

Perdeu o prazo de submissão de trabalhos científicos para o XXII Congresso Paulista de Nefrologia? Não perca essa oportunidade e aproveite o SALDÃO DE RESUMOS!
O sistema de envio será reaberto das 00h01 do dia 19/06, segunda-feira até 23h59 do dia 20/06, terça-feira.

Programe-se! Última chance!

Trabalhos Científicos

Todos os resumos deverão ser submetidos exclusivamente por meio eletrônico pelo site do CPN 2023 (www.paulistanefro.com.br) até 12/06/2023.

Os resultados serão divulgados entre os dias 14 e 18/08/2023.

Normas:

1. Ao submeter o trabalho, o autor principal (primeiro autor) deverá estar obrigatoriamente com sua inscrição paga, no CPN 2023 (de acordo com a categoria de inscrição pertinente).  

2. Cada autor poderá enviar até 03 (três) trabalhos e não haverá restrição ao número de autores por trabalho. Devem ser respeitadas as boas práticas científicas. Para consulta clique aqui.

3. Somente serão aceitos os trabalhos enviados online pelo site do congresso, respeitados os prazos definidos pela Comissão Científica.

4. Assinalar o tipo de trabalho desejado: Relato de Caso ou Trabalho Científico.

5. Os trabalhos poderão ser submetidos em português ou inglês.

6. Após a seleção do tipo de trabalho, o autor deverá indicar a forma de apresentação desejada: ORAL ou PÔSTER. Escolher a linha temática de sua escolha, conforme descrito no item 13.  A coordenação do Congresso reserva-se o direito de alterar a escolha de acordo com a avaliação dos trabalhos.

7. No caso dos resumos submetidos como “Trabalho Científico”, aceitos para Apresentação Oral, dentro de cada linha temática, aqueles trabalhos que obtiverem a melhor avaliação de acordo com a comissão julgadora serão apresentados e incluído no programa do congresso como conferência. Essa atividade será designada no programa do congresso por “Tema Livre em Destaque”. As regras para apresentação serão encaminhadas após o resultado da avaliação dos resumos. Para concorrer a esta categoria, assinalar no campo próprio.
DESEJO que meu trabalho científico Oral concorra a Tema Livre em Destaque

8. Entre os resumos submetidos como “Relato de Caso”, aceitos para apresentação oral, aqueles que obtiverem melhor avaliação de acordo com a comissão julgadora serão convidados para uma sessão não concorrente denominada “Case Report”. A apresentação será assistida por uma banca de especialistas indicados pela comissão científica do congresso, com o objetivo de aperfeiçoar técnicas de apresentação, sob o formato “speaker training”. As regras para apresentação serão encaminhadas após o resultado da avaliação dos resumos. Para concorrer a esta categoria o autor deve assinalar em campo próprio para isso.
DESEJO que meu Relato de Caso concorra a Sessão Case Report

9. O formulário para envio dos trabalhos terá campos separados para Título e Autores. No título, assim como no corpo do resumo, não deverá haver identificação dos autores ou do serviço de origem dos trabalhos.

10. O resumo deverá ser inserido no formulário eletrônico do site e deverá ser dividido em: introdução, material e método, resultados, discussão e conclusões. O tamanho máximo do resumo deverá ser de 2500 caracteres com espaços. Título, autores e palavra-chave não entrarão na contagem do número de caracteres.

11. Tabelas em Word, Excel e gráficos não poderão ser incluídos no texto do resumo no formulário eletrônico, entretanto você poderá inseri-los na hora de produzir o seu pôster.

12. Após a submissão do trabalho não serão aceitas modificações, inclusão ou exclusão de autores.

13. Cada trabalho deverá ter uma única área temática selecionada no formulário eletrônico, conforme abaixo:

  • Doença renal crônica
  • Injúria renal aguda
  • Doenças do glomérulo
  • Nefrologia clínica
  • Ciências básicas
  • Transplante
  • Nefropediatria
  • Hipertensão
  • Multiprofissional: enfermagem
  • Multiprofissional: nutrição
  • Multiprofissional: outras áreas
  • Ligas acadêmicas
  • COVID

14. A aprovação do trabalho, a forma de apresentação e as instruções necessárias, serão comunicadas através do endereço de e-mail cadastrado quando do preenchimento do formulário pelo autor do trabalho. 

15. Revisão de literatura só poderá ser enviada como pôster.

16. A secretaria do CPN 2023 está à disposição para esclarecimento de dúvidas ou dificuldades no preenchimento dos trabalhos, de 2ª. a 6ª. feira, das 9h00 às 17h00 no WhatsApp (11) 98284-1378 | (11) 93777-4445 ou elimar@atepeventos.com.br

Faça sua inscrição agora mesmo e participe!

Patrocinadores

Apoio institucional