PRÊMIO DINÁH BORGES DE ALMEIDA 

O Prêmio Dináh Borges de Almeida foi criado pela Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo (SONESP) no ano de 2023, com o objetivo de enaltecer o trabalho de nefrologistas, reconhecidos por seus pares, que tenham se destacado por contribuições importantes, sejam no desenvolvimento de inovações do conhecimento científico, no ensino, na gestão ou na criação de projetos que envolvam a Nefrologia.

O prêmio recebeu esse nome em homenagem à professora Dinah Borges de Almeida, professora emérita da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP), docente dessa instituição desde 1966, quando assumiu a responsabilidade de estruturar a disciplina de Nefrologia, tarefa que desenvolveu com excelência e dedicação ímpar. Suas atividades envolveram ensino, gestão, pesquisa e formação de profissionais de excelência na área da Nefrologia. 

REGULAMENTO

  1. O PRÊMIO DINÁH BORGES DE ALMEIDA é de natureza honorífica e será conferido bianualmente pela SONESP – Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo. 
  1.  O prêmio ao vencedor constará de um certificado oficial emitido pela SONESP e de uma placa de agradecimento entregue por membro(s) da diretoria da SONESP durante o Congresso Paulista de Nefrologia. 
  1. A indicação do candidato (a) deverá ser encaminhada à secretaria da SONESP por meio de ofício dirigido ao presidente da SONESP, com o mínimo de 3 (três) assinaturas de sócios efetivos da Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo, com justificativa da indicação, com antecedência de até 60 dias da data inicial do Congresso Paulista de Nefrologia. 
  1. Para a escolha do premiado serão considerados critérios de mérito definidos por sua trajetória na Nefrologia do indicado, analisados pelo seu curriculum vitae, que deverá ser entregue juntamente com a inscrição. 
  1. Os nefrologistas que procederem à indicação do(a) concorrente ao Prêmio Dináh Borges de Almeida poderão consultar essas normas regulamentares no site da SONESP, disponível em: sonesp.org.br, sendo que estas normas também podem ser encontradas no website do XXII CPN disponível em www.paulistanefro.com.br 
  1. A escolha do(a) premiado(a), dentre os indicados, deverá ser realizada em reunião oficial da SONESP e constará da respectiva ata de aprovação, sendo o indicado ganhador aquele escolhido por maioria simples dos membros da diretoria presentes à reunião. 
  1. Membros da diretoria SONESP na gestão vigente não poderão ser candidatos ao prêmio. 
  1. Possíveis conflitos de interesse na escolha do(a) candidato(a) deverão ser declarados na reunião de diretoria da SONESP e impedirão a votação do(s) membro(s) da diretoria que assim o afirmar(em). 
  1. O Prêmio DINÁH BORGES DE ALMEIDA será entregue será entregue no XXII Congresso Paulista de Nefrologia 2023 em cerimônia a ser definida pela Diretoria da SONESP em comum acordo com a Diretoria do Congresso. 

A DIRETORIA DA SONESP 

Faça sua inscrição agora mesmo e participe!

Patrocinadores

Apoio institucional