PRÊMIO MAGALDI 2023 

(1913 – 1978) 

REGULAMENTO

  1. O PRÊMIO MAGALDI é conferido bianualmente pela SONESP – Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo como incentivo à investigação nefrológica e como homenagem ao Prof. Dr. José de Barros Magaldi (1913-1978). Professor Magaldi foi Professor Titular de Clínica Médica, na Disciplina de Nefrologia da Faculdade de Medicina; Professor-Adjunto, no Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública; Chefe do Serviço de Nefrologia do Hospital das Clínicas de São Paulo; fundador e primeiro Presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN). 
  1. Os trabalhos inscritos deverão estar relacionados a temas de Nefrologia Experimental, Nefrologia Básica, Nefrologia Clínica (Doença Renal Crônica, Lesão Renal Aguda, Glomerulopatias, Nefrolitíase, Doenças Císticas Renais, Tubulopatias, Infecção Urinária, Doenças Raras e similares), Tratamento Dialítico em suas diferentes modalidades, Transplante Renal ou Hipertensão Arterial. 
  1. Os trabalhos serão anônimos: os autores devem anexar um envelope fechado contendo por fora o pseudônimo escolhido e, por dentro, o nome do autor ou autores, além do título do trabalho, subentendendo-se que o primeiro autor será o concorrente ao Prêmio. As cópias impressas do resumo, do manuscrito e o pen drive deverão ser identificados apenas com o pseudônimo. Os envelopes fechados e identificados por fora com os pseudônimos somente serão abertos na presença da diretoria da SONESP, após todos os trabalhos terem sido analisados por Comissão Julgadora independente, que já terá decidido pelo trabalho vencedor. 
  1. A Comissão julgadora será escolhida pelo diretor científico da SONESP, ouvida a diretoria da SONESP, e será composta por 3 (três) membros nefrologistas sócios da Sociedade Brasileira de Nefrologia – SBN, de elevada competência técnica, não envolvidos pessoalmente ou institucionalmente com os concorrentes. 
  1. Os concorrentes ao Prêmio Magaldi devem encaminhar: a) uma cópia impressa do resumo do trabalho submetido ao XXII Congresso Paulista de Nefrologia, conforme as normas para o envio de trabalhos científicos apresentadas no site da SONESP disponível em: sonesp.org.br, sendo que estas normas também podem ser encontradas no website do XXII CPN disponível em: www.paulistanefro.com.br; b) Uma cópia impressa do manuscrito do trabalho no formato usual para ser submetido à publicação contendo: Introdução, Material e Métodos, Resultados (com Figuras e Tabelas, quando for o caso), Discussão e Referências Bibliográficas. c) um dispositivo portátil de armazenamento contendo um arquivo com a cópia do resumo e outro arquivo com o manuscrito do trabalho. 
  2. Os trabalhos deverão seguir as seguintes orientações de forma: fonte Arial, tamanho 12, espaço duplo, podendo ser apresentados em inglês ou em português, sendo seu limite de tamanho de até 5 (cinco) mil palavras, 6 tabelas/imagens e, no máximo, 40 referências. 
  3. Os trabalhos inscritos para concorrer ao PRÊMIO MAGALDI deverão também estar inscritos no XXII Congresso Paulista de Nefrologia. 
  4. Os trabalhos inscritos não deverão ter sido publicados até a data da inscrição no Prêmio Magaldi, bem como não poderão participar, simultaneamente, na concorrência de outro prêmio. 
  5. A data limite de inscrição será 01 de agosto de 2023, impreterivelmente. O trabalho deverá ser enviado para a sede da SONESP: Rua Machado Bittencourt, 205 – conj. 57 – Vila Clementino – CEP: 04044-000 – São Paulo – SP. A data de postagem no correio será considerada para fins de inscrição e não a data de entrega ao destinatário. 
  6. O diretor científico da SONESP indicará à Comissão Científica do Congresso Paulista de Nefrologia o melhor trabalho dentre os inscritos, sem divulgação de nota. 
  7. Os melhores trabalhos serão premiados como vencedor, segundo e terceiro colocados, de acordo com a avaliação da comissão julgadora. 
  8. O prêmio para o trabalho vencedor será no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a ser entregue ao primeiro autor. O primeiro autor, o segundo e terceiro colocados receberão certificados individuais expedidos pela SONESP e terão direito a uma inscrição patrocinada pela SONESP no XXII Congresso Paulista de Nefrologia 2025. 
  9. O PRÊMIO MAGALDI será entregue no XXII Congresso Paulista de Nefrologia 2023, em cerimônia a ser definida pela Diretoria da SONESP em comum acordo com a Diretoria do Congresso. 

A DIRETORIA DA SONESP 

Faça sua inscrição agora mesmo e participe!

Patrocinadores

Apoio institucional