PRÊMIO NESTOR SCHOR 

(1946-2018) 

O Prêmio Nestor Schor foi criado pela Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo (SONESP) no ano de 2023, com o objetivo de premiar o melhor trabalho apresentado como tema livre no Congresso Paulista de Nefrologia. 

O prêmio recebeu esse nome em homenagem ao professor Nestor Schor, graduado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina (EPM), hoje Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); doutor, livre-docente e professor titular de Nefrologia pela mesma Universidade. O professor Nestor fez seu pós-Doutorado na Harvard Medical School entre 1978 e 80 e na Cornell Medical School em 1993. Foi Chefe da Disciplina de Nefrologia, Chefe do Departamento de Medicina, Presidente da Fundação Oswaldo Ramos/Hospital do Rim e Hipertensão e Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFESP. O Prof. Nestor foi um dos membros fundadores da Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo, além de ter sido seu Presidente no biênio 1983-1984, foi também Presidente da Sociedade Brasileira de Investigação Clínica e da Sociedade Brasileira de Nefrologia, além de Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Nacional de Medicina. 

REGULAMENTO

  1. O PRÊMIO NESTOR SCHOR é de natureza honorífica e será conferido bianualmente pela SONESP – Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo. 
  1. O prêmio para o trabalho vencedor será no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a ser entregue ao primeiro autor, que também receberá um certificado expedido pela SONESP e terá direito a uma inscrição patrocinada pela SONESP no XXII Congresso Paulista de Nefrologia 2025. 
  1. As normas regulamentares podem ser consultadas no site da SONESP, disponível em: sonesp.org.br e também no website do XXII CPN disponível em www.paulistanefro.com.br. As normas para submissão e avaliação de trabalhos ao Congresso serão aquelas definidas pela Comissão Científica para o CPN. 
  1. O mesmo trabalho não poderá concorrer concomitantemente a mais de um prêmio oferecido pela SONESP. 
  1. O trabalho que concorrerá ao prêmio Nestor Schor deverá ser escolhido entre aqueles apresentados na modalidade de tema livre durante o CPN e que será escolhido por uma Comissão composta por membros da diretoria da SONESP, incluindo seu(sua) presidente e o(a) diretor(a) científico(a), desde que ambos não estejam entre aqueles com possibilidade de recebê-lo. 
  1. Também fará parte da Comissão de Escolha do Prêmio o(a) coordenador(a) da Comissão Científica do CPN, a menos que tenha conflito de interesse por estar entre os concorrentes, quando deverá ser substituído pelo(a) presidente do CPN ou outro membro da referida Comissão que não apresente impedimento. 
  1. O Prêmio NESTOR SCHOR será entregue no XXII Congresso Paulista de Nefrologia 2023, em cerimônia a ser definida pela Diretoria da SONESP em comum acordo com a Diretoria do Congresso. 

A DIRETORIA DA SONESP 

Faça sua inscrição agora mesmo e participe!

Patrocinadores

Apoio institucional